terça-feira, 22 de julho de 2008

O meu outro Ponto de Encontro-Santiago de Chile



Tinha já anteriormente explicado que além da Galiza e Portugal o meu outro Ponto de Encontro era Santiago.
Só voltarei (porque faz anos) a falar de Santiago em Setembro mas hoje e por causa de ligações pessoais a Santiago apeteceu-me ouvir--Vitor Jara
Para quem não saiba Víctor Lidio Jara Martínez foi um músico, compositor, cantor e diretor de teatro chileno.
Nascido numa familia de camponeses, tornou-se referência internacional da canção revolucionária. Foi assassinado barbaramente em 16 de setembro de 1973, em Santiago nos primeiros dias de repressão que se seguiram ao golpe de estado de Augusto Pinochet contra o governo do presidente Salvador Allende, ocorrido em 11 de setembro daquele ano.
Lecionava Jornalismo na Universidade de Chile.
Em Setembro próximo,contarei como, sem saber, numa noite de Setembro de 1973, eu bebi uma taça de champanhe sem saber o seu significado.

5 comentários:

Ana Maria Lopes disse...

Já me falaste desta história. Vais entrar de férias , em Agosto, no Blog? Para mim, como é o primeiro ano, não sei o que hei-de fazer.
Ana

Marieke disse...

olá Ana ..estou de férias na Costa Nova ..mas trouxe comigo o pc..não vou ser tão produtiva...mas gosto de à noite dar uma volta pelos blogues preferidos e escrever algo nem que seja levezinho..a história de santiago em setembro é porque aconteceu em setembro só por isso...e tu sabes como são os dias na Costa...não se pode fazer planos para a praia nem de véspera nem de manhã para a tarde..por isso trago comigo o pc
um abraço.
se te vir na varanda chamo-te

Ana Maria Lopes disse...

Ok.
Ana

Raquel Sabino Pereira disse...

Praia? Se te vir na varanda?!

VERDINVEJA!!!!!!...

BOAS FÉRIAS!!!!!

Marieke disse...

Não tenhas...aparece que eu e a Ana dividimos a praia contigo