quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

4 de Dezembro de 1980...A maior vergonha da Democracia Portuguesa


O povo diz que é velhice...a Ciência explica que uma das últimas capacidades que se perde é a memória a longo prazo...Talvez por isso tudo..eu às vezes não me lembro o que comi ontem...mas lembro-me onde estava no dia 4 de Dezembro de 1980..

Curiosidade também era uma quinta feira.

E perguntam...Como sabes?....é que nesse ano lectivo por engano de concurso meu, fui parar a Vila de Rei distrito de Castelo Branco e estava de regresso a Aveiro , quando na rádio ouvi a notícia que me deixou arrasada.

A minha pequena homenagem a um grande Homem...Franciso de Sá Carneiro..

(Passam hoje 28 anos sobre os acontecimentos de Camarate com o avião onde se deslocava o então primeiro-ministro de Portugal, Francisco Sá Carneiro, o ministro da Defesa, Adelino Amaro da Costa e acompanhantes.
A partir do momento em que alguém confessou a autoria material do atentado já ninguém pode mais alegar que foi um acidente como muitos quiseram fazer querer ao longo destes anos, nomeadamente o vice-primeiro ministro de então, Diogo Freitas do Amaral.
Este processo todo fica como uma nódoa indelével da democracia e justiças portuguesas. As investigações feitas foram incompletas, o poder político, com uma Assembleia da República com comissões de inquérito que andaram mais de 25 anos a oscilar entre as teses do atentado e do acidente foi ineficiente e o poder judicial não deu a este assunto a importância que merecia.)
Portugal não merecia isso, tu não merecias isso, a Snu não merecia isso , os teus filhos não mereciam isso.
Mas como tu dizias...as Democracias também têm as suas porras

2 comentários:

Joanissima disse...

Estamos em clara sintonia, querida.
Hoje é dia de luto e, no meu coração, há-de ser sempre.

Faz hoje vinte e oito anos que morreu o Chico mas que nasceu um (o meu) heroi.

(se há dias em que vou à missa com prazer é, claramente no dia do aniversário da morte do meu Avô e no dia 4 de Dezembro)

Marieke disse...

Tirando a morte da minha mãe..o meu mais triste dia.
Jinhos
Maria