sábado, 27 de fevereiro de 2010

Terramoto no Chile...Manhã de terror no Ponto de Encontro


Sismo de 8.8 na Escala de Richter atingiu o Chile durante a madrugada.
Foi realmente uma manhã de terror no Ponto de Encontro até saber notícias de toda a minha família ..em Santiago..e em Osorno...as comunicações não funcionam..ao fim de muitas horas consegui falar com um familiar no Sul que me garantiu estarem todos bem..mas ainda não ouvi a voz da minha tia Célia a minha segunda mãe..até lá o sobressalto continua...DESDE PORTUGAL...AL PUEBLO CHILENO..FUERZA..USTEDES ESTÁN PREPARADOS PARA HORAS COMO ESTA...
O terremoto de 8,8 graus de magnitude que atingiu a região central do Chile na madrugada deste sábado (27) deixou ao menos 85 mortos até agora, disse a presidente do Chile, Michelle Bachelet.

O terremoto, de cerca de um minuto de duração, ocorreu às 3h34 (horário local de verão, o mesmo de Brasília) e estremeceu prédios na capital, Santiago, a 325 km de distância. Várias regiões da cidade ficaram sem energia e muitos chilenos, com medo, saíram às ruas.

Pelo menos 13 réplicas de magnitudes entre 6,9 e 6,2 ocorreram nas horas posteriores ao primeiro tremor, Escritório Nacional de Emergência (ONEMI) do Chile.

O tremor foi sentido nos países vizinhos, inclusive no Brasil. O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo informaram que receberam chamados para verificar pequenos tremores em vários bairros da capital paulista.

4 comentários:

Rui disse...

Espero que haja boas notícias, ou pelo menos não más !
Foi simplesmente terrível !!!
Um grande abraço, solidário !
.

Cristina disse...

Foi realmente uma tragédia, a somar às que têm ocorrido nos ultimos tempos. Espero que a tua familia esteja toda a salvo.
Um grande abraço.

Marieke disse...

Obrigada amigos Cristina e Rui da Bica
Fekizmente os estragos foram só materiais ..a minha família está toda bem
Beijinhos Marieke

Pedro Galante disse...

Por vezes passo, e leio as "gordas", não tinha associado...
ainda bem, e felizmente que tudo está bem!
Um alerta para a cada vez maior pressão do homem sobre o planeta. Infelizmente, não "lhe" têm dado ouvidos. Aqui tão perto, tenho reparado no mar que tem tomado conta novamente, das areias da Costa Nova, e da Barra. Ou fazem alguma coisa seriamente, ou então, as coisas tendem a complicam-se.

Um abraço