terça-feira, 17 de agosto de 2010

Festival do Bacalhau em Ilhavo














Mais de dez toneladas de bacalhau e derivados do "fiel amigo" vão ser consumidos no Festival do Bacalhau, iniciativa conjunta da Câmara de Ílhavo e da Confraria Gastronómica do Bacalhau que, de hoje até domingo, vai decorrer no Jardim Oudinot, na Gafanha da Nazaré (Ílhavo).

João da Madalena, grão-mestre da Confraria do Bacalhau, disse ao JN que o evento que se realiza há já 11 anos e terá a presença de nove tasquinhas de associações ilhavenses que vão apresentar dezenas de pratos gastronómicos, desde o tradicional bacalhau cozido com batatas até aos não menos famosos bolinhos de bacalhau, passando pela feijoada de samos (buchos) ou as línguas de bacalhau.

“As nove associações já requisitaram cinco toneladas de bacalhau”, lembrou João da Madalena, frisando que com o decorrer do certame mais “bacalhau e derivados serão pedidos”.

O certame conta ainda com a presença de duas padeiras de Vale de Ílhavo, duas empresas de vinhos da Bairrada e um pavilhão dos industriais do bacalhau. Tem ainda uma mostra de artesanato e um programa de concertos, hoje, com o grupo Deolinda, amanhã, com os Expensive Soul. OS GNR, Marco Paulo e Ana Moura actuarão sexta, sábado e domingo, respectivamente
Fonte: JN

3 comentários:

Rosa dos Ventos disse...

Almocei lá, na tenda dos Bombeiros, na 5ª feira.
Éramos quatro.
Eu e mais duas comemos pataniscas e a outra comeu feijoada de samos, prato que desconhecíamos totalmente!
Gostamos...

Rosa dos Ventos disse...

Denunciei-me! :-))
Não pensei que me visitasses...
Achei graça porque parte do meu percurso foi por aí e ainda vou continuar a falar desses caminhos de ...água!

lolipop disse...

OLÁAAAAAA!
De férias ainda?
BEIJOSSSSSS