domingo, 12 de outubro de 2008

"Quero ver o meu filho crescer"



"Quero ver o meu filho crescer" é o título do livro escrito por Rosário Sarabando e que é, hoje 12 de Outubro apresentado, pelas 16 horas na Biblioteca Municipal de Ilhavo.
Não posso tecer comentários ao livro pois apesar de ser uma das pessoas priviligiadas de poder de alguma forma estar perto da Rosário ainda não o li.
Então este livro é importante para mim porqué?
Porque foi escrito,apenas com os indicadores das mãos sobre o rato, mãos de uma mulher, mãe, jovem , talentosa e valente, portadora de uma doença incapacitante a(ELA ), Esclerose Lateral Amiotrófica.
A receita do livro, reverterá totalmente para a Autora.
Sei que os Ilhavenses não faltarão.
Sei também que a Comunidade com ELA em Portugal se está a mobilizar para estar presente.
Nota da autora: Não sei porquê mas este episódio faz-me lembrar uma biografia que li recentemente sobre uma das minhas pintoras favoritas FRIDA KHALO (porque será?).
Já para não falar do mundialmente famoso físico Stephen William Hawking

2 comentários:

rsaomarcos disse...

Bom dia

Foi preciso ir navegar por mar até Ilhavo, entrar a barra com o pano todo em cima, com a bandeira de Ilhavo hasteada e a Portuguesa desfraldada, para saber que havia estes blogs.
Ainda mais foi preciso andar a ler tudo o que vocês escrevem para te reencontrar e dizer OLÁ.
E esta noite vou passá-la a navegar no mar.
Rui

Marieke disse...

Olá Rui
Foi com muito prazer que registei a tua visita ao meu pikeno blogue
Soube pelo João que tu e o teu "Barkito" estiveram na Regata dos Grandes Veleiros, pena não nos termos encontrado.
Fica o convite ; quando vieres a Ilhavo ou ao Porto ver as manas e manos dá um toque...Prometo fazer uma feijoadita de samos, ou uma sopita de chora
Um abraço
Maria