sábado, 11 de outubro de 2008

Fime " AMÀLIA"



Filme sobre Amália Rodrigues estreia em Dezembro
Apesar da polémica, projecto foi em frente.
Produzido pela Valentim de Carvalho e pela RTP, o filme promete revelar "a face oculta de um dos ícones do século XX português".
A protagonista de Amália, o Filme é uma actriz portuguesa de 29 anos, chamada Sandra Barata Belo, que para encarnar o cobiçado papel consultou documentos escritos e audiovisuais sobre a fadista.
"Este é um filme comercial, mas acho que tem coisas interessantes. Acho que serve a um público alargado, aos eruditos e ao senhor da mercearia que sempre gostou da Amália". "É um filme sobre a fadista, portanto é um filme para as pessoas irem ver".
Carla Chambel, António Pedro Cerdeira, Ricardo Carriço e João Didelet são outros dos actores de Amália, o Filme , que antes de chegar às salas de cinema já causou polémica.
A família de Amália Rodrigues manifestou, no passado mês de Julho, a sua insatisfação com o guião do filme, acusando-o de ser "difamatório, falso e perigosamente atentatório da imagem de Amália".
Os descendentes da fadista lamentaram que o filme apresentasse Amália como uma pessoa com tendências suicidas, supersticiosa, cheia de medos e com relacionamentos falsos com os seus amigos.
Amália, o Filme , documenta a vida da cantora entre 1954 e 1984 e tem início neste último ano, com a portuguesa a contemplar o suicídio, na varanda da suite de um hotel em Nova Iorque.

2 comentários:

Anónimo disse...

Todos os grandes da cultura , teñen unha personalidade controvertida. E Amalia foi i é moi grande!

Apertas

Marieke disse...

É verdade...tantos exemplos....a GENEALIDADE não é parceira da NORMALIDADE
Um abraço