terça-feira, 19 de maio de 2009

DIa da Marinha em Aveiro


Rume a Aveiro e comemore junto dos nossos marinheiros, o Dia da Marinha.

Já se encontram a decorrer as comemorações do Dia da Marinha.

De 16 a 24 de Maio embarque nesta iniciativa e desfrute das actividades que a força dos mares lhe disponibiliza.

Dia 20 comemora-se oficialmente o dia da Marinha. A data assinala a chegada da Armada de Vasco da Gama à Índia em 1498.

De 16 a 24 de Maio decorre a exposição comemorativa de actividades da Marinha; Operacionais, cientificas, culturais e um simulador de navegação na Galeria do edifício da Capitania e Paços do Concelho. Decorre de domingo a quinta-feira das 14 horas às 19 horas, sexta e sábado das 14 horas às 23 horas.

Baptismos de mergulho, torre de escalada e tenda “airsoft” irão estar disponíveis no Rossio, das 10 horas às 12 horas e das 15 horas às 20 horas. De 16 a 23 de Maio irão decorrer actividades náuticas e desportivas.


De 20 a 24 de Maio pode realizar o seu sonho ou de um amigo ou familiar... Vá até ao Porto de Aveiro e realize um baptismo de mar a bordo de duas lanchas. Faça a sua inscrição pelo e-mail marinha.rp@marinha.pt. O baptismo decorre nos dias 20 e 21 das 10 às 12 horas e das 14 às 18 horas e no dia 23 realiza-se das 10 às 12 horas.


Visite os nossos navios Portugueses


Se até agora ainda não teve oportunidade de conhecer as nossas unidades navais portuguesas, já não tem desculpa! A Marinha põe à sua disposição vários navios, podendo assim visitar e viver algumas horas na pele de um verdadeiro marinheiro.


Viva a experiência de conhecer um navio no Porto de Aveiro e visite o Navio Escola “Sagres”, o Submarino “Barracuda”, as lanchas de fiscalização “Centauro” e “Pégaso”, o Patrulha “Cacine”, as Fragatas “Álvares Cabral” e “Bartolomeu Dias”, o Navio Reabastecedor “Bérrio”, a Corveta “Baptista de Andrade”, a Lancha de Desembarque “Bacamarte”e a Lancha Hidrográfica “Andrómeda”. De 20 a 23 de Maio das 9:30 às 12 horas e das 14 às 19 horas e dia 24 das 9:30 às 12 horas.

No último dia dos festejos, é celebrada a missa em sufrágio dos militares, militarizados e civis da Marinha falecidos e irá decorrer uma cerimónia militar, demonstração Naval e um desfile para encerrar as comemorações

4 comentários:

LUIS MIGUEL CORREIA disse...

Programa tentador. Ontem - dia 18 de Maio - tive a sorte de fotografar a SAGRES lindíssima a sair a Barra do Tejo rumo a Aveiro...

Marieke disse...

Olá Luis
Bons ventos te vejam....de certeza que as fotos ficaram fantásticas...tenho-me consolado a ver o teu trabalho nos livros que nos ofereceste.
O Veronique está sempre ao teu dispôr se quiseres cá vir no domingo participar no desfile com a Sagres.
Fala com o João
Um abraço
Marieke

Viajante disse...

Excelente programa, pena que no dia 23 eu tenha um outro baptismo, caso contrário rumava a Aveiro e fazia-me ao mar.

bjs

Raquel Sabino Pereira disse...

O Programa perde muito em não incluir o principal elo de ligação da Armada com os Civis, o nosso querido «CREOULA». Informaram-me que está em reparações no Arsenal do Alfeite, prevendo-se que as mesmas estejam concluídas apenas em Outubro de 2009, facto que levou a que se cancelasse o Plano de Embarques para 2009. Coisas.

Grande beijinho!!!