sexta-feira, 26 de setembro de 2008

26 de Setembro -Dia Europeu das Línguas



A ideia de instituir todos os anos um Dia das Línguas partiu do Conselho da Europa. Esta instituição criou um sítio web que contem informação e ligações que remetem para a rede dos coordenadores nacionais do Dia. Contém também uma base de dados sobre as actividades organizadas, havendo a possibilidade não só de fazer consultas, mas também de acrescentar informações sobre outros eventos
Todos podem contribuir para o êxito do dia.
A melhor forma de o fazer é, desde logo, começar a aprender uma nova língua estrangeira ou melhorar os conhecimentos que dela possui.
Participe em eventos e actividades no seu país ou na sua região.
Junte-se com outras pessoas das suas proximidades ou noutros países para organizar as suas actividades.
Professores de línguas podem servir-se do Dia Europeu para motivar os alunos e para falar ao público do seu trabalho e sobre a importância de aprender línguas, para além de aproveitarem a oportunidade de ficarem a conhecer o trabalho de outros neste campo.
Escolas de línguas e departamentos de línguas podem organizar jornadas portas abertas e mini-cursos de línguas para dar a conhecer as suas infra-estruturas e motivar as pessoas
Jornalistas e profissionais da rádio e da televisão podem cobrir actividades que se desenrolem no Dia Europeu e participar nos debates consagrados à efeméride.
Organizações não governamentais podem aproveitar a oportunidade do Dia Europeu para organizar actividades e para promover o debate sobre questões que se prendem com a aprendizagem e a política das línguas.
Fonte: Página de "Educação Formação"
Site de consultaobrigatória:http://www.pglingua.org/

Sem comentários: