domingo, 27 de abril de 2008

Desejo deste Ponto de Encontro...

5 comentários:

almagrande disse...

Em agosto de 1975,acordei com um grupo de militares barbudos que me reviravam o quarto em nome da revolução.Em nome da revolução também,espetaram com o meu pai em Caxias,sem julgamento,durante um mês e meio,apenas porque ele e outros tinham tido a ousadia de "levantar a crista" contra os "democratas" então aos comandos deste país.Esse poster foi uma fraude,uma imagem poética que nunca passou disso.A verdade é que tentaram fazer aqui um colunato da união soviética,felizmente não coseguiram.Mas tentaram..

O´Fartura disse...

Amigo Almagrande:
Non concordo en absoluto contigo na túa postura desfavorábel á Revoluçao dos Cravos.
Teño unha alta estima á este feito político protagonizado polo pobo portugués.
Coido que a túa voz tamén é necesaria e non debe ser tratada con desdén, de todas formas a Revoluçao dos Cravos é motivo de inspiración para todos os homes e mulleres con sensibilidade progresista da Europa e do mundo porque a utopía da igualdade e a xustiza social constrúese tamén con ton poético como tedes demostrado a maioría das cidadás e cidadáns de Portugal.
Un saúdo.

Anónimo disse...

Parabéns à "Euzinha" por colocar o "25 de Abril" em destaque quando se comemoram os seus 34 anos. Outra coisa não seria de esperar de quem governa um blog bem democrático, como se pode constatar! O "25 de Abril" é de todos os portugueses -até dos que gostam do Mar, vejam bem- e mesmo daqueles que o contestam e que dele beneficiam para dizerem o que bem entendem. O que para o povo português não era possível antes dele, como bem sabemos.

Quanto ao Almagrande, sou o primeiro a condenar o que descreve. Só espero que o acontecido não se tenha devido ao facto de os visados terem ido à missa duas vezes no mesmo domingo...

E já agora, aprendamos alguma coisa com o irmão galego, que fala como um sábio!

VIVÓ 25 DE ABRIL!!!

Marieke disse...

Como dizia ...Sá Carneiro...até as democracias têm as suas porras...pois é ... acima de tudo o respeito pelas opiniões dos outros...o poder de dizer mal e bem...entre muitas coisas...por isso aguentamos bem as porras da Democracia...
Obrigada ao Almagrande..ao O`Fartura..ao Anónimo..pelas suas opiniões.....
Um abraço Democrático..ou o que quer que isso seja ahahahhahah

almagrande disse...

Marieke,não tenho nada contra os barbudos,nem contra os democratas.Gosto de pensar que sou um deles..de resto "isto é só fumaça", "o povo é sereno".