sexta-feira, 26 de junho de 2009

Regata Arcachon- Galiza - Ria de Aveiro



Programa regata

– Aveiro Dia 2 DE JULHO, inicia-se oficialmente a regata com a apresentação em Arcachon das directivas da organização e do programa pormenorizado dos eventos previstos em cada porto, seguindo-se um jantar de recepção aos participantes e entidades oficiais.


Dia 3 DE JULHO, tem lugar uma reunião de skippers pela manhã, pelo que a saída terá lugar na Ría de Arcachon às 15h. Inicia-se um trajecto de 300 milhas até ao porto da Coruña, com navegação pelo Golfo de Biscaia e o mar Cantábrico. Esta será a travessia mais longa e arriscada, todavia, também a mais emocionante.


Ao longo dos dias 5 E 6 DE JULHO está prevista a chegada das embarcações ao porto da Coruña, onde se fará entrega de prémios por parte de alguns dos patrocinadores e terá lugar uma recepção para todos os participantes, contando com a presença de autoridades locais. Dia 7 DE JULHO saída da Coruña às 15h rumo a Baiona, percorrendo as 105 milhas que separam estas duas localidades, e que nos levarão a atravessar as inigualáveis rías galegas, passando pelo Cabo Finisterra.


Quarta-feira 8 DE JULHO irão chegando os barcos a Baiona, com hora limite estabelecida para as 18h. Nesta localidade terá lugar uma nova entrega de prémios de etapa e uma recepção oficial.


Sexta-feira 10 DE JULHO às 15h, saída rumo ao destino final da regata, a cidade Portuguesa de Aveiro. Mais de 100 milhas de navegação pela costa Portuguesa.


Ao longo da manhã do dia 11 DE JULHO prevê-se a chegada a Aveiro, Veneza Portuguesa, com os seus esplêndidos canais e que este ano comemora os 250 anos de título de cidade. Nesta etapa final terá lugar uma recepção com rodízio para todos os tripulantes na Associação Aveirense de Vela de Cruzeiro, AVELA. Finalmente.


O dia 12 DE JULHO está previsto um jantar com entrega de prémios no Centro Cultural de Aveiro. Antes, pela manhã, a cidade oferecerá um passeio pelos seus canais, nos tradicionais “moliceiros”, as gôndolas locais.


5 comentários:

homesdepedra disse...

vémonos pronto en MUROS

João Manuel Rodrigues disse...

... e adivinha quem vai para Bayona, euzinho, o mais dos mais, o melhor skipper que já colocou as mãos e os pés ao leme do NVV Véronique, para mais uma vez e uma vez mais, trazer essa esbelta embarcação a porto seguro, ou seja, á cidade de Aveiro e aos seus canais.
(vamos lá ver se não damos cabo da eclusa e da ponte levadiça, por via das duvidas, envia-me o cartão de crédito do Veiga, para ele pagar os estragos)

João

José Leite disse...

Parabéns por essa iniciativa sempre de enaltecer!

Aveiro, a Veneza lusitana, sempre mostrando que o dinamismo não é palavra vã!...

Inês disse...

Olá!
Sou aluna de Mestrado em Multimédia em Educação. Estou a desenvolver um estudo sobre a utilização de um Software Educativo por parte de uma criança com trissomia 21.Reparei que já teve o prazer de trabalhar com crianças com trissomia 21 e por isso mesmo gostaria de saber se me podia ajudar com a sua experiência de vida.

Inês ...de Aveiro

Anónimo disse...

ola ines gostava estar contigo perdi teu sait mae do carlos beijos um bom ano 2010